
Estamos em um mundo cada vez mais tecnológico. A cerca de vinte anos, não imaginávamos que um dia poderíamos ter acesso a qualquer tipo de informação na palma de nossas mãos. Exemplo disso, é o fato de precisarmos ir às bibliotecas para estudar, e mais, permanecíamos horas na escola, pois precisávamos terminar um trabalho ou tarefa.
Hoje, podemos ter acesso a tudo que está acontecendo no mundo, com apenas alguns cliques ou toques na tela de nossos smartphones.
E o que seria de nós se não fosse a tecnologia? Basta pensarmos no momento que estamos vivendo por conta do covid-19…
Auxiliada pelo avanço tecnológico, nossa vida não parou completamente. Conseguimos trabalhar, estudar, fazer compras, tudo on-line e no conforto de nossos lares. É um momento de verdadeira reinvenção, onde nos impuseram duas escolhas, inovar ou simplesmente esperar o caos acabar.
O Colégio Objetivo Penha escolheu inovar. O momento exige que todos estejam dentro de casa e diante disso, a Direção do Colégio em conjunto com os colaboradores, não mediu esforços para que tudo continuasse funcionando da melhor forma através das adaptações tecnológicas.
Você deve estar se perguntando: “O que o Colégio fez para não mudar a rotina dos alunos?” Foi criada uma estrutura de aulas on-line ao vivo. Os professores utilizam um software que permite a interação em tempo real com os alunos. O intuito é ministrar as aulas conforme conteúdo programático estabelecido pelo sistema Objetivo e esclarecer todas as dúvidas enquanto o processo de ensino-aprendizagem ocorre, assim como é feito em sala de aula. Além disso, a carga horária foi respeitada, englobando todas as faixas etárias, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
O grande desafio do Colégio foi o de conseguir dar continuidade ao ano letivo sem perder a “conexão afetiva” com os estudantes e a qualidade do ensino. Por outro lado, o desafio dos pais foi o de adequar a rotina escolar de seus filhos ao